Mãos envelhecidas

Mãos envelhecidas

As mãos também envelhecem, ficam emagrecidas e manchadas. Saiba como tratar esses problemas.

Mãos: como tratar seu envelhecimento

Você cuida das suas mãos? Tem esse hábito? 

 

As pessoas buscam ajuda quando começam a perceber o aparecimento de manchas, causadas por muita exposição à radiação ultravioleta.  

 

As manchas são as primeiras queixas, mas com o processo de envelhecimento, as mãos também vão ficando mais magras, mais esqueletizadas. 

 

Quando as pessoas olham para as mãos só conseguem perceber sombra e aparecimento de veias. 



Tratamentos 

 

Existem vários tratamentos que a gente pode indicar para rejuvenescer as mãos, mas, na minha opinião, o primeiro tratamento para o paciente que tem manchas é a tratar a qualidade da pele. 

 

Neste caso a gente pode lançar mão de várias alternativas como a luz intensa pulsada, o laser de Tulio, o laser Q-switched. 

 

A mão pode estar sem nenhuma sombra, com as veias super camufladas, bem cheinha, mas se ela estiver manchada, a gente não vai conseguir perceber que essa área está rejuvenescida.  

 

Então a primeira etapa é cuidar da qualidade da pele e das manchas. 

 

A gordura da mão também vai diminuindo com processo de envelhecimento e se o paciente tem um percentual  de gordura menor, isso acontece mais rápido. 

 

Então a segunda etapa é tratar essa perda de volume. 

 

O tratamento que eu mais gosto para essa área é o bioestimulador que tem a função de preencher. 

 

É um procedimento muito rápido e logo depois da sessão o paciente percebe as mãos mais lisinhas, menos áreas de sombra, as veias mais camufladas.

A gente tira uma foto de antes e depois, ele olha e já se sente melhor com relação às mãos.

Esse resultado vai melhorando e depois de 2 meses a gente reavalia para saber se tem indicação de mais uma sessão. 

 

O rejuvenescimento das mãos não é tão difícil assim, tem resultados rápidos, mas, além disso, eu continuo tocando bem na tecla da disciplina do paciente e de que ele deve aplicar o filtro solar todos os dias. 

 

Eu sei que é difícil manter o filtro em contato com as mãos, principalmente agora que a gente lava as mãos do tempo todo e aplica o álcool em gel. 

 

Então pelo menos um creme hidratante de manhã com filtro e um creme à noite que hidrate toda área da mão, das unhas, das cutículas e dos dedos também é importante para prevenir o envelhecimento dessa área.

Compartilhar: