Colo: veja como cuidar bem dessa área

O colo é uma área que também envelhece. Saiba quais tratamentos indicados para essa região do corpo.

Colo: trate rugas, linhas e manchas

Hoje vou falar sobre o colo, que é uma área que a maioria das mulheres não trata.

Quando a paciente chega para começar a criar o hábito de fazer um tratamento de rejuvenescimento, tanto na clínica quando em casa, o principal foco é a face, em 99% das pacientes.

Só que quando elas começam a tratar face e percebe, uma diferença no envelhecimento do rosto para o colo, aí sim essa parte do corpo começa a ter mais atenção.

Basicamente é assim, a paciente trata o rosto e quando ela começa acordar e se olhar no espelho percebe algumas linhas já bem marcadas no colo e aí ela pensa em tratar o colo.

Sempre na primeira consulta eu falo sobre a importância do tratamento dessa área, principalmente com relação ao uso do filtro solar.

Então se a gente pudesse escolher um creme anti-envelhecimento e anti-rugas seria o filtro solar. 80% do sol ao qual a gente se expõe a vida toda é a luz visível do dia a dia, a radiação ultravioleta.

Por isso que é tão importante criar o hábito de usar filtro solar nessa área e tentar reaplicar ao longo do dia.

Existem vários tratamentos que a gente pode fazer nessa área:

  • toxina botulínica;
  • skinbooster;
  • laser ablativo;
  • microagulhamento com radiofrequência;
  • ultrassom microfocado;
  • bioestimulador

Toda essa gama de tratamentos são para rejuvenescimento dessa área, porque não existe só uma alteração.

Geralmente o paciente que pegou muito sol tem essa área com menos viço, com mais manchas, com algumas rugas marcadas, mesmo sem fazer o movimento de contração do colo.

Na maioria das vezes a gente começa com o que mais está impactando o processo de envelhecimento dessa área, mas tem três tratamentos que eu gosto bastante.

O skinbooster para mim é um dos melhores tratamentos para melhorar a estrutura dessa área e fazer com que a pele fique mais resistente à formação da ruga.

E o que é skibooster?

É o ácido hialurônico, uma molécula que existe na nossa pele e em todo nosso corpo, mas sem a função de preencher.

Ele é não reticulado, a função dele é hidratar, devolver a hidratação, a captação de água na derme, o viço da pele e fazer com que ela fique mais resistente à formação da ruga, além de tratar as que já existem.

A toxina botulínica também pode ser realizada para diminuir essa contração mais superficial da pele.

O paciente percebe bastante diferença quando ele acorda e o resultado pode ser visto mais rápidamente.

Mas o skinbooster é um tratamento que mantém essa pele hidratada por no mínimo 9 meses.

Geralmente a gente faz uma sessão e espera mais ou menos 2 meses para ver o resultado, para ver se precisa de mais sessões para melhorar ainda mais essa área.

Laser

Outro tratamento que eu gosto bastante, mais específico para tratar as manchas e o viço, é o laser de túlio.

Para mim é um dos laseres mais seguros para fazer no corpo todo, não é só no colo.

A gente pode tratar todas as áreas expostas, como as pernas e os braços também.

Ele é um laser de recuperação rápida. O paciente daqui um pouco vermelho, ardendo um pouquinho, mas ele leva 14 dias para cicatrizar e essa cicatrização é lenta e ao mesmo tempo não gera nenhum incômodo para o paciente.

Esse é um tratamento que a gente prefere fazer na época do inverno por causa desse processo de descamação e porque o paciente tem a orientação de evitar exposição solar nos 15 dias depois do laser.

Então se eu pudesse dar uma dica para o paciente prevenir o processo de envelhecimento do colo é o uso do filtro solar de manhã, se possível associado ao antioxidante, uso de um creme específico para essa área à noite.

E se você perceber que esse hábito de usar os produtos específicos não estão melhorando o envelhecimento dessa área, procure ajuda e faça o tratamento mais indicado para o seu caso.

Compartilhar:

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Fechar Menu