Como manter a pele jovem e saudável?

Como manter a pele jovem e saudável?

A preocupação com os sinais do envelhecimento está sempre presente quando se fala em tratamentos faciais. Mas a pele merece cuidados diários e constantes para que se mantenha, acima de tudo, saudável.

Ter a pele sempre jovem e saudável exige cuidados constantes

 

Manter a pele jovem e saudável existe dedicação e cuidados constantes. E você, tem o hábito de cuidar da sua pele? Tem algum aspecto que você gostaria de melhorar, como manchas, poros, textura e viço? 

 

É cada vez maior o número de procedimentos estéticos realizados para embelezar e rejuvenescer a face. A cada dia surgem novas técnicas, tecnologias e protocolos para retardar o processo de envelhecimento e eles são incríveis! 

 

Mas não podemos esquecer de que o mais importante é cuidar da saúde da sua pele.



Saúde da pele

 

E quando se fala em saúde da pele, muita gente pensa logo em prevenção ao câncer de pele, o que é realmente muito importante.

Nesse sentido, é fundamental que você aplique diariamente o protetor solar. Essa não é uma prática indicada apenas quando você vai para a praia ou ao clube, mas precisa fazer parte da sua rotina. 

 

Então, aplique o filtro todos os dias na face, no pescoço, colo, mãos, braços, ou seja, em todas as áreas que ficarão mais expostas.

Lembre-se que você tem contato com o sol quando está dirigindo ou se deslocando de um local para outro a pé. Por isso, proteger os braços e as mãos é importante, além de prevenir o aparecimento das manchas relacionadas ao envelhecimento. 

 

Além disso, existem muitas outras doenças de pele que precisam de diagnóstico e  tratamento. Por isso, o indicado é que você passe em consulta com o dermatologista ao menos uma vez ao ano. 



Beleza da pele 

 

Uma pele saudável é uma pele bonita.

E é fundamental uma avaliação dermatológica individualizada, para identificarmos qual é o seu tipo de pele, quais as necessidades que ela apresenta e todos os aspectos que podem ser melhorados. 

Se você já apresenta sinais de envelhecimento, como manchas, flacidez, perda de volume e contorno facial é possível tratar, melhorando também a qualidade da pele de uma forma geral. 

 

Essa avaliação é o que vai nos direcionar em relação aos tratamentos que podem ser associados à sua rotina de skincare, visando a beleza e, principalmente, a saúde da pele.  

 

Criar o hábito de usar produtos indicados para a sua pele é muito importante para mantê-la jovem e saudável e realçar ainda mais a sua beleza.  

 

Agende seu horário e venha cuidar de você!

Compartilhar:

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin