Skip to content Skip to footer

É possível reverter procedimentos realizados com outros profissionais?

É possível reverter procedimentos realizados anteriormente?

Reverter procedimentos realizados anteriormente nem sempre é possível

Não é raro receber pacientes que fizeram tratamentos com outros profissionais e que agora querem reverter procedimentos que não agradaram. Mas isso é possível? A resposta é: depende. 

 

Muitas vezes as pessoas vão em busca de um resultado inatingível, de uma ideia de resultado, o qual o profissional que a estava tratando não consegue atingir. 

 

Aliás, no anseio de atingir esse objetivo que, na verdade, pode ser irreal, inatingível, ela procura um, dois ou mais profissionais. 



Como saber quais tratamentos o paciente já realizou?

 

Então, quando o paciente chega aqui, eu gosto de observar sua foto 3D, que vai me dar uma ideia de quais procedimentos foram realizados. 

 

Na verdade, para mim, o ideal é que eu não perceba o que foi feito no rosto do paciente, pois é um sinal de que houve uma preocupação com a manutenção das características naturais.  

 

Mesmo que o paciente não me conte o que ele já fez na face, existe uma área dentro da radiologia, a qual está crescendo cada vez mais, em que o radiologista consegue dizer em que plano de aplicação está o produto, qual produto foi utilizado, quais as características, enfim, tudo.

E é importantíssimo eu saber desse histórico, porque isso pode contraindicar vários tratamentos na face.

Então, quando o paciente não sabe especificar o que foi realizado, eu peço esse exame, para não colocar a saúde dele em risco e poder fazer a melhor programação de tratamento para ele.


É possível reverter tratamentos? 


E, muitas vezes, o próprio paciente não sabe dizer exatamente o que o está deixando insatisfeito, mas olhando a própria imagem ele consegue identificar o que não melhorou e o que está artificial. 

 

Assim, eu consigo me conectar com o paciente e alinhar as expectativas que ele tem ao que de fato é possível e melhor para ele.

Por isso, há casos em que eu preciso reverter algum tratamento feito anteriormente, como o preenchimento com ácido hialurônico, por exemplo. 

 

Nesse caso, eu aplico uma enzima que vai acelerar o consumo desse ácido hialurônico, algo que o organismo já faria normalmente e em pouco tempo ele é eliminado.

Porém, se foi um preenchimento definitivo ou uma cirurgia que desagradou o paciente, eu não consigo mexer.

 

Diante disso, é fundamental que você procure um profissional especializado para realizar um tratamento facial ou corporal, assim você consegue minimizar os riscos não apenas de ter um resultado ruim, mas principalmente de ter problemas de saúde em decorrência desses tratamentos. 

 

Se você já se submeteu a algum tratamento e não gostou do resultado ou deseja começar a cuidar da sua face e não sabe por onde começar, agende uma avaliação aqui com a gente e vamos conversar sobre o melhor protocolo de tratamentos para você. 

Leave a comment

0.0/5