Skip to content Skip to footer

Imediatismo afeta procedimentos estéticos

Imediatismo com procedimentos estéticos prejudica os resultados

O imediatismo que permeia muitas de nossas ações atualmente, também reflete no comportamento das pessoas em relação a tratamentos estéticos. Assim, acontece muito de o paciente chegar no consultório já querendo ver o resultado. 

 

Na verdade, esse seria o sonho da grande maioria de nós, entrar em uma máquina e sair do outro lado mais jovem, mais bonito(a), sem tempo de recuperação.  

 

Mas o grande problema é que esse imediatismo está relacionado à ansiedade do paciente, o que não deve influenciar na decisão do profissional médico que acompanha essa pessoa e que deve cuidar da imagem do paciente. 

 

Certamente, quanto mais rápido a gente puder entregar o resultado, melhor. E com o avanço da tecnologia e da qualidade dos produtos a gente consegue diminuir esse tempo. 



Pensando a longo prazo 

 

Porém, alguns tratamentos exigem um tempo maior de tratamento para que a gente atinja esse resultado tão esperado. 

 

Por exemplo, eu faço estímulo de colágeno e preciso esperar o organismo de cada paciente me dar essa resposta do ponto de vista fisiológico. 

 

Então, existem tratamentos que a gente espera o melhor resultado em 2 a 3 meses e outros que vemos os primeiros resultados de forma praticamente imediata, como é o caso do ácido hialurônico e até mesmo da toxina botulínica. 

 

Por isso, nossa indicação médica deve ser sempre sobre aquilo que o paciente deseja fazer, ao resultado que ele objetiva, baseado em sua prioridade e em sua queixa, naquilo que mais vai impactar o paciente. 

 

Mas também devemos pensar a médio e longo prazo, para que os resultados dos tratamentos sejam naturais e duradouros. É importante olhar para o futuro e pensar em como o paciente estará dentro de 10 anos, por exemplo. 

 

Existem tratamentos que não têm um impacto tão significativo no momento imediato, mas que são importantes nesse médio e até no longo prazo quando falamos do processo de envelhecimento. 

 

Enfim, se você deseja realizar procedimentos, ouça o que o dermatologista diz, confie em suas indicações e tenha sempre essa visão de futuro. 

 

Se você tem alguma dúvida sobre isso ou deseja tratar a sua pele, agende uma consulta!

Leave a comment

0.0/5