Tratamento para Acne

Saiba como tratar a acne que pode estar te incomodando bastante no seu dia a dia.

Não somente pela questão estética, mas também pelos problemas de saúde que podem gerar. Agende uma avaliação para saber qual é o melhor tratamento para você.

Acne: entenda o que é e como tratar

A acne pode ser descrita como uma inflamação da pele, que ocorre principalmente quando as glândulas sebáceas ficam obstruídas, seja por oleosidade ou por pele morta. A acne costuma ser mais comum no período da adolescência, pois os hormônios sexuais costumam deixar a pele com uma oleosidade maior, aumentando o quadro inflamatório.

Além do rosto, que é o lugar mais comum para manifestação da acne, outras partes do corpo podem sofrer com isso, como as costas e o peito.

Quais são os tipos de acne?

Grau 1

Formada por cravos e poros que tem aparência mais aberta

Grau 2

Além de cravos, o paciente também vai apresentar algumas espinhas (podendo ou não conter pus)

Grau 3

É caracterizado pelo surgimento de nódulos e cistos mais endurecidos debaixo da pele, além dos cravos e espinhas.

Grau 4

Além de possuir todos os sintomas anteriores, possui também nódulos e cistos que podem se tornar abcessos, deixando marcas e cicatrizes permanentes na pele.

Como é feito o tratamento da acne?

O objetivo do tratamento é reduzir ou evitar as lesões, atenuar o estresse psicológico, além de prevenir ao máximo as cicatrizes.

A estratégia terapêutica começa com a educação do paciente sobre a doença, sua própria pele, além de orientações específicas e individualizadas sobre como lidar com ela.

Além disso, a clínica oferece vários tratamentos para tratar a acne.

Se você tem sofrido com a acne, agende uma consulta! Nossa clínica possui profissionais extremamente capacitados para te ajudar com este e outros tratamentos.

Entre em contato conosco através do nosso whatsapp para ver como podemos ajudá-lo(a)!

Profissionais Qualificados

Profissionais de diferentes especialidades com anos de experiência.

Ambiente tranquilo e relaxante

Nosso ambiente foi feito para você se relaxar e se sentir como se estivesse na sua própria casa

Segurança e limpeza

Seguimos todos os protocolos de segurança e limpeza para garantir a sua saúde e bem-estar