Celulite

O que causa a celulite e como tratá-las?

Veja como tratar um problema que atinge 90% das mulheres brasileiras

Celulite: uma queixa comum, mas que tem tratamento!

Sabemos que, infelizmente, a celulite é um problema estético muito comum, principalmente entre as mulheres, já que afeta 90% da população feminina brasileira. Conhecida cientificamente como lipodistrofia ginóide, deixa um aspecto na pele muito parecido com uma “casca de laranja”, o que incomoda e muito as pessoas que sofrem com esse problema.

Apesar de não ser considerada uma doença, é um problema estético bem sério, que pode gerar incômodos e problemas de autoestima. A celulite tende a ocorrer em áreas do corpo onde o acúmulo de gordura é maior como quadris, coxas e nádegas.

O que pode causar a celulite?

Existem inúmeras teorias acerca das possíveis causas da celulite, mas nenhuma delas foi cientificamente comprovada. Algumas delas são:

Tratamentos para a celulite

Drenagem Linfática

Elimina o líquido intersticial encontrado fora das células, diminui as ondulações da pele, elimina as toxinas, melhorando a aparência da celulite, aumentando assim a auto-estima da paciente.

Lipocavitação

É um tratamento com ultrassom que penetra profundamente no corpo, quebrando as moléculas de gordura.

Radiofrequência

Consiste num equipamento que elimina as células de gordura, contrai o colágeno existente e promove a formação de novas células de colágeno, deixando a pele mais firme e uniforme.

Endermologia

O equipamento de endermologia desliza sobre a pele fazendo uma sucção que descola a pele dos músculos, diminuindo suas depressões. Ela reduz a aparência da celulite e redistribui de forma mais uniforme a camada de gordura, melhorando as curvas da paciente, reduzindo alguns centímetros das áreas tratadas.

Carboxiterapia

Consiste em aplicar várias injeções sob a pele para colocar gás carbônico no local, esticando a pele. A carboxiterapia promove uma microcirculação dos tecidos afetados pela celulite, melhorando a chegada de nutrientes necessários para remodelar a região. Ela também promove a quebra da célula que armazena a gordura, que está intimamente ligada à causa da celulite.

As celulites tem te incomodado e você quer mudar essa situação? Agende uma consulta em nossa clínica e venha fazer o seu tratamento.

Entre em contato conosco através do nosso whatsapp!

Av. Afonso Arinos de Melo Franco, 222 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Fechar Menu