O lóbulo da orelha também envelhece

O lóbulo da orelha também envelhece

O processo de envelhecimento da pele é global, ou seja, afeta a pele como um todo, tanto o rosto quanto o corpo. E tem uma pequena região que também sofre com a flacidez e perda de volume, mas que muitas pessoas nem sabem da possibilidade de tratamento: o lóbulo da orelha.

Lóbulo da orelha: como tratar?

O lóbulo da orelha também sofre com o envelhecimento. 

 

E é muito comum o paciente começar tratando rosto, sempre é a prioridade. 

 

Mas, na maioria das vezes, fazendo uma avaliação mais global, se esse paciente rejuvenesceu bastante na face, o lóbulo da orelha provavelmente estará muito diferente. 

 

Essa região tão pequena, acaba ficando mais murcha, pode também apresentar algumas linhas e, inclusive, não sustentar muito bem o brinco. 

 

Para esses casos, um procedimento que eu sempre indico para os pacientes e os deixa bastante surpresos é o preenchimento. 

 

A maioria das pessoas não sabe que existe essa alternativa. 

 

É um procedimento super simples, feito com ácido hialurônico e que muda na hora o aspecto do lóbulo da orelha. 

 

Geralmente, ele deve ser repetido a cada um ano ou um ano e meio, mas melhora na hora aquele aspecto mais murcho e, inclusive, melhora também a sustentação do brinco. 

 

Depois do preenchimento, o lóbulo fica muito mais harmônico com a face e o rejuvenescimento é mais completo. 

 

Se você também está percebendo esse envelhecimento do lóbulo da sua orelha, agende uma consulta e venha saber se o preenchimento é uma boa indicação no seu caso. 



Compartilhar:

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin