Rugas código de barras têm tratamento?

Rugas código de barras têm tratamento?

As rugas código de barras são sinais de que há um envelhecimento da área dos lábios.

O que fazer com as rugas código de barras?

As rugas verticais ao redor dos lábios são conhecidas como código de barras e incomodam demais as mulheres, principalmente na hora de usar um batom, porque o contorno não fica perfeito.  

 

Elas surgem em decorrência do processo de envelhecimento, quando a pele perde colágeno e elastina. Isso, aliado aos hábitos de vida, exposição solar e os cuidados com a pele ao longo do tempo, leva ao surgimento das rugas. 

 

Além disso, esse e outros sinais do envelhecimento dos lábios estão relacionados ao envelhecimento da face como um todo e não apenas desta área em torno dos lábios. 

 

Assim, quanto antes esse problema for detectado e os cuidados começarem, melhor. 

 

E, normalmente, as pacientes percebem a existência dessas rugas quando se vêem em vídeos, fotos ou até nas telas das reuniões on-line, que estão tão comuns atualmente. 

 

Então, quando ocorre a contração dessa musculatura durante a fala, essas rugas periorais ficam mais visíveis. 



Predisposição 

 

Como já foi dito, os hábitos de vida influenciam no aparecimento das rugas código de barras. Por isso, alguns pacientes têm uma predisposição maior a terem essas linhas no entorno dos lábios.

Os fumantes, naturalmente, acionam muito mais a musculatura da região da boca, favorecendo as linhas. Além disso, o hábito de fumar acelera o envelhecimento da pele, pela ação dos radicais livres. 

 

Alguns problemas dentários também contribuem para que a musculatura da boca se posicione de forma equivocada, contribuindo para o surgimento de rugas e sulcos.

 

Por fim, é importante ressaltar que pessoas de pele clara têm menos proteção natural contra os raios ultravioleta, têm menos melanina e isso faz com que os sinais do envelhecimento apareçam mais cedo, principalmente quando não há uma proteção diária da pele contra os raios UV. 

 

Certamente, evitando o sol e o fumo, já temos uma boa porção de prevenção ao aparecimento dessas rugas. 



Como tratar?

 

Antes de iniciar qualquer tratamento, é preciso fazer uma análise completa da face do paciente, para identificar se há perda de estrutura apenas na área dos lábios ou em outras áreas da face e que está impactando nos lábios. 

 

Neste caso, é preciso partir para uma reestruturação da face como um todo, melhorando a flacidez de forma mais global.

 

Enfim, uma ótima indicação para melhorar as rugas código de barras passa pela melhora da hidratação da pele. 

 

Por isso, o skinbooster é muito bem indicado quando não há deficiência de estrutura de volumização. Trata-se de um produto que não dá volume, mas melhora demais a hidratação da região e estimula o colágeno, reforçando a estrutura da pele e a resistência à formação de rugas. 

 

Já quando há deficiência de estrutura, o ideal é partir para o preenchimento com ácido hialurônico, que vai devolver o volume e preencher o espaço das rugas.  

 

Portanto, se você está notando o aparecimento das rugas códigos de barra, agende a sua avaliação e venha tratar essa queixa o quanto antes.

Compartilhar:

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Fechar Menu