Skip to content Skip to footer

Todo mundo precisa fazer procedimento estético?

Todo mundo precisa fazer procedimentos estéticos?

Quando é o momento certo de fazer um procedimento estético?

Qual é a hora certa de se fazer um procedimento estético? Desde o Egito antigo há relatos de pessoas que cuidavam da estética, inclusive usando maquiagem e a Cleópatra é um exemplo disso. 

 

Muitas vezes, eu ouço das pacientes que desejam fazer determinado procedimento porque todas as amigas já fizeram.  

 

Mas quando a gente fala em embelezando e rejuvenescimento, primeiramente, o paciente tem que ter a vontade própria de realizar um determinado procedimento e, claro, a indicação também. 

 

Assim, esse efeito coletivo acaba impactando nas decisões. Porém, tendo o acompanhamento de um dermatologista ético, em quem você confia, ele vai indicar o procedimento apenas se for necessário para você. 

 

Aliás, é muito interessante ter a oportunidade de explicar para os pacientes, principalmente para aqueles que se deixam envolver por esse efeito do coletivo, a respeito do impacto que isso vai ter na imagem deles. 

 

Quais serão os resultados? Qual o objetivo com a realização desse procedimento? Na verdade, o tratamento deve ser totalmente individualizado. 

 

Nós somos diferentes, então cada um tem uma indicação, necessita de uma quantidade de ampolas de preenchimento. 

 

Também não existe uma idade certa para começar a tratar, justamente porque precisamos aliar a vontade do paciente com a sua indicação de tratamento. Por exemplo, eu tenho pacientes com 70 anos que não tem indicação para toxina botulínica. 



Padronização de imagem

 

Então, a principal dica para o paciente não ficar com uma imagem padronizada é exatamente individualizar o seu tratamento. 

 

Ou seja, nem todos os tratamentos são indicados para todo mundo. Não é porque você conhece muita gente que fez preenchimento que você também deve fazer. 

 

Enfim, manter a individualidade de cada um, respeitando suas características próprias e a essência de cada um é fundamental para que se tenha sucesso com os tratamentos. 

 

Além disso, o bem-estar é fundamental nisso tudo. Se o paciente está satisfeito com sua imagem, ele não precisa fazer um determinado tratamento, só porque outras pessoas estão fazendo. 

 

Também é preciso separar o que se trata de saúde da pele e o que é rejuvenescimento e embelezamento. Usar os produtos indicados para o seu tipo de pele e o filtro solar diariamente, é sobre a sua saúde e esse cuidado não pode ser negligenciado.  

 

Se você tem dúvidas sobre quais devem ser os cuidados com a sua pele ou deseja fazer algum tratamento preventivo ao envelhecimento ou mesmo para sinais que já estejam presentes na sua pele, agende uma consulta! 

 

Leave a comment

0.0/5