Skip to content Skip to footer

Tratamento estético ou cirurgia plástica?

Tratamentos estéticos X cirurgia plástica

Quando o tratamento estético precisa abrir caminho para a cirurgia plástica?

Muitas pessoas acreditam que um tratamento estético anula uma cirurgia plástica ou vice-versa. Porém, as duas especialidades caminham juntas, com o objetivo de manter a saúde da pele, a beleza e o bem-estar das pessoas. 

 

Por isso, é importante que o médico saiba identificar o momento em que o paciente precisa de uma indicação cirúrgica. 

 

Pode ser que esse paciente não deseje se submeter a um procedimento mais invasivo, mas cabe ao médico saber o momento certo de indicá-lo. 

 

Assim, ter um dermatologista que acompanha você, seu processo de envelhecimento, entende suas expectativas e necessidades em relação aos tratamentos faciais e corporais, fará toda a diferença no momento em que uma intervenção cirúrgica for indicada.



Tratamentos retardam a cirurgia? 

 

Certamente, o campo da cosmiatria, com tantos produtos, tecnologias, estudos e tratamentos acaba adiando a necessidade de uma cirurgia plástica.

 

Portanto, quanto mais cedo a gente começar a estimular o colágeno, a tratar o envelhecimento da pele, mais a necessidade de uma cirurgia será postergada. 

 

Para isso, temos uma grande variedade de produtos e tecnologias que atuam na prevenção e no tratamento do envelhecimento. 

 

Assim, ter um planejamento anual de tratamentos é importantíssimo para que o momento da cirurgia chegue mais tarde ou nem chegue, em alguns casos. 

 

Mas, mesmo que o paciente tenha necessidade e realize a cirurgia plástica, os tratamentos devem continuar, para que ele mantenha o resultado obtido e possa tratar pequenas sequelas temporárias, como manchas e a própria cicatrização. 

 

Então, agende a sua consulta, venha fazer a sua programação anual de tratamentos, venha cuidar da sua pele! 




Leave a comment

0.0/5