Skip to content Skip to footer

Tratamentos estéticos para homens

Dra. Luciana Hitomi fala sobre o aumento na procura dos homens por tratamentos estéticos.

Homens estão cada vez mais cuidando de sua imagem

É cada vez maior o número de homens que procuram tratamentos estéticos e o público vem mudando. 

 

Antigamente, a maioria dos homens que vinham se tratar eram, em sua maioria, adolescentes ou homens com acne, cicatrizes de acne e pele oleosa. 

 

Mas isso mudou e hoje temos um público mais jovem que não tem receio de se cuidar para ficarem mais bonitos e eles verbalizam isso.

Eles observam que existem pessoas da mesma idade fazendo os procedimentos, então não têm preconceito em relação a isso. 

 

Mas também existe aquele homem chegando a 30, 40 anos que percebe sua imagem mais cansada, uma aparência de pouca energia e ele quer parecer mais jovem. 

 

Além disso, tem um outro público cada vez mais frequente que é dos maridos das pacientes que já frequentam a clínica há anos. 

 

Eles observam que as mulheres estão ficando cada vez mais bonitas e mais jovens e, incentivados por elas, eles acabam marcando uma consulta e também se cuidando. 



Imagem X mercado de trabalho 

 

Outro ponto a ser observado é o mercado de trabalho, muito ligado à imagem. 

 

Então, muitas vezes, o paciente vem porque está fazendo uma transição de carreira, mudando de uma empresa para outra ou crescendo em sua profissão e deseja melhorar sua imagem. 

 

Assim, é importante fazer esse ajuste da imagem com a personalidade do paciente.

E quando a pessoa vê essa melhora em sua imagem, ela se sente melhor consigo, mais segura de si, com a autoestima elevada e isso se reflete em diversas áreas da vida, inclusive na profissional. 



Queixas comuns dos homens 

 

Em geral, o homem se incomoda quando sua aparência está cansada, com a olheira mais funda, linhas marcadas na testa e entre as sobrancelhas, o canto da boca caído e com a perda de contorno facial.

O importante é que cada um se sinta bem na idade que tiver, bem com sua imagem, independente do que outras pessoas vão falar. 

 

Portanto, se você é homem e se incomoda com esses sinais do tempo na pele ou gostaria de melhorar sua aparência, agende uma consulta.

O nosso objetivo é sempre buscar um resultado natural e, para isso, as técnicas são completamente diferentes daquelas aplicadas em uma face feminina. 


Não tenha medo de ficar com um resultado exagerado, caricato ou aparentando que você fez alguma coisa.

Agende sua avaliação e vamos cuidar da sua imagem!

Leave a comment

0.0/5