Tratamentos para rejuvenescimento

Tratamentos para rejuvenescimento

Quando começar a fazer tratamentos para rejuvenescimento facial? É possível prevenir o envelhecimento da pele?

Quando começar os tratamentos para rejuvenescimento facial?

Nós começamos a envelhecer a partir dos 25 anos de idade, quando a produção de colágeno começa a diminuir gradativamente. Então, a partir de quando devemos iniciar os tratamentos para rejuvenescimento?

O colágeno é a proteína que sustenta a pele e perdemos cerca de 1% dele a cada ano, a partir dos 25 anos. 

 

Mas, além desse processo natural, também existem fatores que aceleram o envelhecimento:  

  • exposição solar, principalmente sem proteção;
  • tabagismo;
  • estresse;
  • má qualidade de sono;
  • alimentação desequilibrada;
  • beber pouca água;
  • atividade física intensa.

 

O ideal é que a partir dos 25 anos o paciente inicie o uso de produtos indicados para sua pele, buscando mantê-la saudável, 

 

Na verdade, quanto mais cedo o paciente começa a cuidar da pele, prevenindo e tratando os primeiros sinais de envelhecimento, menos procedimentos são indicados e mais naturais serão os resultados. 


Tratamentos preventivos

 

Existem muitas opções de tratamentos preventivos para o envelhecimento.

Uma das coisas que podemos fazer é o banco de colágeno. É como manter a reserva dessa substância de forma a não sofrer os efeitos da sua perda.

Isso é possível com os bioestimuladores de colágeno, a hidroxiapatita de cálcio e o ácido polilático. São produtos injetáveis que fazem com que os fibroblastos produzam um novo colágeno.

Além disso, a toxina botulínica também é muito bem indicada para prevenir que as linhas de expressão se tornem rugas estáticas, ou seja, que marquem a pele de forma definitiva.

É importante lembrar que a toxina não vai congelar suas expressões, apenas suavizar a força exercida pela musculatura, evitando que a pele seja marcada.

Fora isso, podemos contar com diversas tecnologias, cada uma com a sua indicação específica e, claro, os cuidados domiciliares, que fazem toda a diferença. 


Então, lavar o rosto com sabonete específico para o seu tipo de pele, usar hidratante, filtro solar e também produtos que contenham ativos anti-envelhecimento faz parte desse processo.

Para saber quais são os produtos mais indicados para você, agende uma consulta!

Compartilhar:

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin