Como reverter um tratamento?

Como reverter um tratamento?

É possível reverter um procedimento que deu errado? Saiba se é possível e como fazer isso.

É possível reverter um tratamento que deu errado?

Infelizmente, é cada vez mais comum vermos pessoas que se submeteram a tratamentos faciais ficarem com uma aparência artificial e exagerada. 

 

Inclusive, algumas celebridades até já viraram notícia e até memes na internet por conta disso. 

 

A grande pergunta, quando vemos esse tipo de resultado, é: existe alguma maneira de reverter esses exageros? 

 

A resposta é: depende! 



Preenchimento com ácido hialurônico 

 

Quando eu recebo aqui na clínica um paciente com o resultado artificial, primeiro eu preciso avaliar muito bem o caso para saber que tipo de procedimento ele realizou e o que aconteceu para que ele tivesse esse tipo de resultado. 

 

Se foi um preenchimento com ácido hialurônico, por exemplo nos lábios, o que é bastante comum, ele pode ser revertido. 

 

Existe uma enzima, chamada hialuronidase, que ajuda a dissolver o ácido hialurônico de forma rápida e, assim, reverter o exagero do preenchimento. 

 

Vale lembrar que o ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no corpo humano, importante não só para a pele, mas para as articulações também. 

 

Isso significa que ele é biocompatível e reabsorvível, ou seja, compatível com o organismo e que vai sendo absorvido com o tempo.



Preenchimentos permanentes

 

Porém, existem substâncias chamadas de permanentes, como o PMMA. Nesse caso, a remoção precisa ser cirúrgica e pode deixar cicatrizes ou gerar outras complicações na pele. 

 

Por isso, sempre que quiser realizar qualquer procedimento estético, procure um dermatologista especializado e habilitado para realizar o seu tratamento. 

 

Ficou com alguma dúvida sobre a reversão dos preenchimentos ou deseja melhorar alguma insatisfação com o seu rosto? Então agende uma avaliação! 



Compartilhar:

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Fechar Menu