Cuidados com a pele após o verão

Cuidados com a pele após o verão

A exposição ao sol durante o verão pode acarretar problemas para a pele. Saiba o que acontece e como tratar.

Como recuperar a pele dos estragos do verão?

Agora que o verão acabou, chegou a hora de reavaliar os pacientes para saber quais foram os estragos causados na pele pela exposição mais frequente ao sol durante a estação mais quente. 

 

Fato é que o sol causa alterações na pele e as queixas mais comuns são:  

  • poros aumentados;
  • ressecamento da pele;
  • aumento das manchas.

 

Em pessoas com pele oleosa, a exposição ao sol pode aumentar a oleosidade, levando ao aumento também dos poros. 

 

Já as pessoas que têm pele seca, quando se expõem ao sol sem que façam uma hidratação adequada, podem sofrer com o ressecamento. 

 

Porém, a principal queixa é o aumento das manchas, tanto o surgimento de novas quanto o escurecimento daquelas já existentes. 

 

E isso acontece mesmo com a aplicação do filtro solar, porque é muito difícil a pessoa reaplicar da forma correta, na quantidade indicada e evitar exposição solar direta. 



Tratamentos para a pele após o verão 

 

Existem vários tratamentos que a gente pode fazer para rejuvenescer e recuperar a pele dos danos da radiação ultravioleta, que é a principal causa do envelhecimento da pele. 

 

Por isso, é importante avaliar não só o rosto, mas também o pescoço, o colo e as mãos, que são as áreas mais expostas à radiação UV. 

 

E então, após uma avaliação correta, priorizando a necessidade de cada pele, a gente vai indicar tratamentos para melhorar o que mais está impactando o processo de envelhecimento da pele. 

 

Por exemplo, se o paciente estiver com a pele ressecada, a gente vai tratar com microagulhamento e com skinbooster, que é a aplicação de um ácido hialurônico com foco na hidratação, que age na pele de dentro para fora. 

 

Quando a questão do paciente é o aumento das manchas e de envelhecimento, a indicação são os peelings, que a gente faz com ácidos em uma concentração mais alta para acelerar a renovação da pele. 

 

Além disso, a gente pode indicar microagulhamento para fazer estímulo de colágeno e aumentar a absorção das substâncias que a gente aplica logo depois do procedimento. 

 

E, por fim, os lasers também podem ser indicados, pois vão estimular mais colágeno e clarear a pele também. 

 

Ou seja, o sol realmente pode causar danos à pele, mas eles podem ser tratados. Por isso, venha fazer uma avaliação e tratar os sinais do envelhecimento da sua pele. 

 

Compartilhar:

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin