É possível tratar a pele no verão?

É verdade que não se pode tratar a pele no verão?

Tratar a pele no verão: pode ou não pode?

Tratar a pele no verão é possível? Existe uma crença de que durante o verão não se deve fazer nenhum tratamento para rejuvenescimento da pele. 

 

Na verdade, durante o verão a gente muda a tática e continua tratando a pele do paciente. 

 

Aliás, a gente não deixa de tratar em nenhuma época do ano.  

 

Geralmente a gente muda os cremes que o paciente está usando, foca mais na reaplicação do filtro solar, foca mais na ingestão de antioxidantes, para diminuir o dano solar na pele também. 



Quais tratamentos fazer no verão? 

 

Mas se o paciente quer continuar tratando a pele, melhorar a textura, uniformizar manchas e tratar os poros, existem tratamentos que não requerem downtime, ou seja, não têm tempo de recuperação. 

 

Então, na nossa prática clínica, a gente evita tratamentos em que o paciente vai ficar um tempo se recuperando, sem precisar evitar o calor. 

 

E justamente tratamentos que vão deixar a pele mais fina e mais suscetível a queimaduras e à formação de manchas também. 

 

Para isso, existem tratamentos como o laser q-switched fracionado, que é super bem dedicado para tratamento de manchas e o paciente não precisa se recuperar, nem alterar a sua vida.



Drug delivery 

Também podemos fazer o microagulhamento com radiofrequência ou sem radiofrequência. Nele o principal objetivo é o drug delivery, ou seja, aumentar a absorção dos ativos que são aplicados depois do tratamento. 

 

Além disso, outro tratamento que a gente realiza muito aqui na clínica, em toda a face, pescoço, colo e mãos em uma mesma sessão, que é o laser de diodo fracionado. 

 

É um laser bem superficial, causa leve ardência e vermelhidão, mas não causa descamação. Ele aumenta em mais de 12 vezes a absorção de todos os ativos antioxidantes que a gente aplica logo depois da sessão. 

 

Então, concluindo: sim, é possível tratar a pele no verão. Claro, sempre com orientação médica. Se você quer saber mais sobre isso e também tratar a sua pele, agende uma avaliação!  

Compartilhar:

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Fechar Menu