Flacidez nos joelhos

O joelho também envelhece e apresenta flacidez.

Flacidez nos joelhos incomoda e pode ser tratada

Hoje vou falar sobre flacidez corporal, mais especificamente sobre a área dos joelhos. 

 

Com o passar do tempo, a pele vai sofrendo um desgaste natural, perdendo a elasticidade, a resistência, apresentando rugas, manchas e flacidez.

 

A pele de todo o nosso corpo envelhece, mas essa área dos joelhos incomoda muitas mulheres, principalmente quando elas colocam vestidos mais curtos ou shorts. 

 

Essa área denuncia a idade, assim como as mãos e o pescoço, até porque, não é uma região que as pessoas têm o costume de cuidar ao longo da vida, não é? 

 

Muitas vezes, nem a hidratação dos joelhos, assim como dos cotovelos, é feita com a regularidade que deveria, a fim de evitar o ressecamento dessa pele que já é naturalmente mais seca, porque não possui glândulas sebáceas. 



O que causa a flacidez nos joelhos? 

 

Primeiramente, o processo de envelhecimento, que tem uma predisposição genética importante, mas que é muito acelerado pela exposição solar. 

 

Então, muitas vezes, a paciente se bronzeia para camuflar esse envelhecimento do joelho, mas ao longo dos anos o resultado é pior ainda. 

 

A exposição solar crônica acaba piorando o envelhecimento dessa área. 

 

Além disso, a flacidez muscular e a flacidez da pele de toda a área da coxa também influencia no joelho. 



Como tratar?

 

Então, após uma avaliação correta, a gente pode fazer alguns tratamentos especificamente na área dos joelhos, que é a radiofrequência monopolar ou o ultrassom microfocado. 

 

Além disso, a gente pode associar um tratamento injetável, com a aplicação de bioestimulador e skinbooster também. 

 

Então, se você observa os seus joelhos e já percebe uma flacidez, um excesso de pele nessa área e se esse tipo de alteração já te incomoda, o ideal é a gente começar a tratar o mais rápido possível. Para isso, agende sua avaliação! 



Compartilhar:

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Fechar Menu