Flacidez nos joelhos incomoda e pode ser tratada
Hoje vou falar sobre flacidez corporal, mais especificamente sobre a área dos joelhos.
Com o passar do tempo, a pele vai sofrendo um desgaste natural, perdendo a elasticidade, a resistência, apresentando rugas, manchas e flacidez.
A pele de todo o nosso corpo envelhece, mas essa área dos joelhos incomoda muitas mulheres, principalmente quando elas colocam vestidos mais curtos ou shorts.
Essa área denuncia a idade, assim como as mãos e o pescoço, até porque, não é uma região que as pessoas têm o costume de cuidar ao longo da vida, não é?
Muitas vezes, nem a hidratação dos joelhos, assim como dos cotovelos, é feita com a regularidade que deveria, a fim de evitar o ressecamento dessa pele que já é naturalmente mais seca, porque não possui glândulas sebáceas.
O que causa a flacidez nos joelhos?
Primeiramente, o processo de envelhecimento, que tem uma predisposição genética importante, mas que é muito acelerado pela exposição solar.
Então, muitas vezes, a paciente se bronzeia para camuflar esse envelhecimento do joelho, mas ao longo dos anos o resultado é pior ainda.
A exposição solar crônica acaba piorando o envelhecimento dessa área.
Além disso, a flacidez muscular e a flacidez da pele de toda a área da coxa também influencia no joelho.
Como tratar?
Então, após uma avaliação correta, a gente pode fazer alguns tratamentos especificamente na área dos joelhos, que é a radiofrequência monopolar ou o ultrassom microfocado.
Além disso, a gente pode associar um tratamento injetável, com a aplicação de bioestimulador e skinbooster também.
Então, se você observa os seus joelhos e já percebe uma flacidez, um excesso de pele nessa área e se esse tipo de alteração já te incomoda, o ideal é a gente começar a tratar o mais rápido possível. Para isso, agende sua avaliação!