Skip to content Skip to footer

Fotos de antes e depois

Por que não podemos postar fotos de antes e depois?

Por que não podemos divulgar fotos de antes e depois nas mídias sociais?

Recentemente eu falei que nós, médicos, não podemos postar fotos de antes e depois nas redes sociais e isso sempre gera questionamentos, afinal é muito fácil encontrar esse tipo de foto por aí.

Acontece que o Conselho Federal de Medicina proíbe médicos de postarem fotos de antes e depois na internet, por isso profissionais éticos não o fazem. Mas outros profissionais da estética têm esse costume. 

 

Aliás, para alterar uma foto nem é preciso um software ou aplicativo, pequenas mudanças de ângulo e iluminação já são suficientes para mudar a imagem e deixar a pessoa muito melhor e mais bonita.

Um outro truque muito utilizado é que na foto do antes a pessoa está triste e na foto do depois ela está sorrindo, com o cabelo arrumado, a postura melhorada, o rosto voltado mais para cima. Só isso é suficiente para mudar a imagem da pessoa. 


E essa é uma das razões pelas quais nós não podemos fazer essas publicações. Da mesma forma, prometer um determinado resultado não é correto por parte dos profissionais.

Então, usar esse tipo de foto como parâmetro para escolher o profissional que vai realizar seu procedimento não é necessariamente uma boa ideia, é um parâmetro muito pobre. 

 

Afinal, cada tratamento deve ser indicado conforme análise totalmente individualizada de cada paciente e também devemos lembrar que cada corpo, rosto e organismo é único. Então, o que funciona para uma pessoa pode não dar tão certo em outra. 



Fotos usadas durante o tratamento


Entretanto, as fotos são de fato um bom método de acompanhamento dos resultados de tratamentos que fazemos, tanto que elas são uma ferramenta utilizada na clínica. Mas devem ser feitas em condições ideais, com bons equipamentos e, claro, sem manipulação. 


Por isso, aqui na clínica nós temos um sistema de fotografia em que a gente tira a foto do paciente no estúdio, sempre no mesmo local, com a mesma iluminação e é uma foto em 3D.

É esse sistema que me ajuda a definir o melhor tratamento para cada paciente e também a mostrar para ele a evolução do tratamento, o qual não me permite qualquer tipo de manipulação.

Acima de tudo, se queremos cuidar do paciente, deixá-lo melhor, ressaltar sua beleza, elevar sua autoestima, essa relação precisa ser baseada em transparência e confiança. E se o profissional precisa manipular fotos para ter mais engajamento, já não é digno de confiança. 

 

Portanto, se você deseja fazer um procedimento estético, tratar alguma queixa que você tenha em relação ao seu rosto ou corpo, agende uma avaliação aqui na clínica, venha conhecer de perto o nosso sistema de fotos e saber como podemos ajudar você.

Leave a comment

0.0/5