Lábios caídos têm correção?

Lábios caídos têm correção?

O processo de envelhecimento facial pode afetar os lábios, que ficam caídos. Saiba como corrigir o problema.

Lábios caídos: saiba como a queda da comissura labial impacta no envelhecimento

​​Uma das alterações faciais ocasionadas pelo processo de envelhecimento que mais impactam a autoestima do paciente é a queda da comissura labial, ou seja, do cantinho dos lábios. 

 

Isso deixa os lábios caídos e a face como um todo fica com uma expressão de zangada ou de chateada e isso interfere nas expressões faciais e, claro, na sensação de envelhecimento. 

 

Quando acontece essa queda da comissura labial, é preciso avaliar corretamente a face, para saber exatamente qual é a indicação de tratamento. 

 

Pode ser necessário fazer estímulo de colágeno em todo o rosto, associando com o preenchimento com ácido hialurônico para estruturar toda a área do queixo e os cantos labiais também. 

 

É importante ter em mente que o envelhecimento afeta toda a face e não apenas o terço inferior. Assim, a perda de estrutura do terço médio e do superior também podem impactar no que acontece na região dos lábios e no contorno mandibular. 

 

Por isso, muitas vezes é preciso estruturar a face toda para que essa queda do lábio tenha uma melhora. E nem sempre o preenchimento é a única ou até mesmo a melhor solução para essa queixa. 

 

Da mesma forma, esse não é o único sinal de que os lábios estão envelhecidos. As rugas em códigos de barra, o ressecamento, a perda de volume e alterações no contorno também fazem parte do processo e precisam de cuidados. 

 

Sem dúvida o ácido hialurônico é um grande aliado no tratamento dessa área, seja para preenchimento do volume perdido ou mesmo para a hidratação dos lábios e o efeito gloss, que podemos conseguir utilizando os skinboosters. 

 

Portanto, se você já percebe que essa alteração já se iniciou na sua face o ideal é procurar ajuda e começar a tratar os tratamentos são simples e o resultado é rápido 

 

Compartilhar:

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin