Preenchimento: quanto tempo dura?

Preenchimento: quanto tempo dura?

Você sabe quanto tempo dura o preenchimento com ácido hialurônico? Descubra!

Preenchimento com ácido hialurônico dura quanto tempo na pele?

O preenchimento com ácido hialurônico é um dos procedimentos mais realizados atualmente. E a dúvida mais frequente é: quanto tempo ele dura na pele?

 

Primeiramente, o ácido hialurônico é a substância mais utilizada para preenchimento facial. 

 

Trata-se de uma molécula que existe em toda a nossa pele, então é um produto biocompatível e biodegradável, ou seja, ele será degradado naturalmente pelo nosso organismo. 

 

E isso é uma grande vantagem, porque em caso de resultados não satisfatórios ou até mesmo de uma reação alérgica, a gente consegue dissolver esse produto. 

 

Além disso, o ácido hialurônico não tem só a capacidade de estruturar e volumizar a face, ele também é um excelente estimulador de colágeno. 



Quanto tempo dura o ácido hialurônico na pele?

 

Cada substância tem uma durabilidade média e isso varia também de acordo com a área onde é aplicada. 

 

Então existem substâncias mais para projeção, para estruturação da face. Neste caso, em média, no mínimo dois anos de durabilidade é o que a gente espera desse tipo de preenchedor. 

 

Já o preenchimento em áreas onde há mais mímica ou preenchedores com menor concentração de ácido hialurônico e menor tamanho de molécula, como os preenchedores que a gente aplica em lábios e olheiras, a durabilidade tende a ser menor, no mínimo um ano. 

 

Lembrando que isso varia de paciente para paciente.  

 

Existem tratamentos que podem acelerar a reabsorção dessas substâncias na nossa pele e a gente não precisa esperar que ele seja totalmente reabsorvido para aplicar de novo, como é o caso da toxina botulínica. 

 

O ideal é que o paciente seja reavaliado anualmente para manter os resultados desejados. 

 

Por isso, se você está sentindo que sua pele precisa de mais colágeno, tem algumas áreas precisando de mais volume, agende sua avaliação! 

 

Compartilhar:

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin