Skincare: você sabe como fazer?

Skincare: você sabe como fazer?

Você tem o hábito de fazer uma rotina de skincare? Ela é fundamental para manter a pele bonita e saudável o ano todo, inclusive no verão, ao contrário do que muita gente pensa.

Skincare: como deve ser a rotina no verão?

A rotina de skincare é muito importante, ainda mais no verão. Ela ajuda a manter a saúde da pele e previne o processo de envelhecimento.

 

O importante é ter o hábito e a disciplina de usar os produtos indicados para cada tipo de pele e fazer o passo a passo, pela manhã e também à noite: 

  • limpeza;
  • tonificação;
  • hidratação;
  • tratamento (manhã e/ou noite);
  • proteção solar (manhã).

 

Porém, vários pacientes durante o verão, devido à exposição solar frequente, pensam que não devem usar nenhum produto dermatológico, justamente para não queimar e não deixar a pele mais sensível. 

 

Mas não é bem assim. Na verdade, a gente deve enfatizar ainda mais o uso de antioxidantes, principalmente pela manhã, antes do filtro solar. 



Skincare e filtro solar

 

Além disso, por falar em filtro solar, ele é a grande estrela dessa época do ano. 

 

Então, o filtro solar deve ser aplicado diariamente e reaplicado a cada 3 horas, mesmo nos dias que a gente não se expõe ao sol. 

 

Por isso, escolha um filtro solar adequado para sua pele, para que você consiga reaplicar durante o dia. 

 

Lembrando que, muitas vezes, o filtro de uso diário é diferente do filtro usado para exposição solar. 

 

Além disso, a gente pode associar antioxidantes ao filtro, para aumentar a proteção da pele contra o sol e manter a rotina de skincare. 

 

O que podemos fazer é mudar os produtos, não deixar a pele tão sensível. 

 

Também é bom trocar os produtos que aplicamos à noite por produtos que vão fazer renovação celular,  manter a pele mais jovem e saudável, mas sem deixar a pele muito sensível 



Compartilhar:

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin