Beautification: o que é?

Você já ouviu falar em beautification? É uma tendência que trata as insatisfações relacionadas à pele e ao embelezamento, buscando resultados naturais.

Beautification e o rejuvenescimento facial

Hoje eu vou falar sobre o beautification que é um conceito que está sendo cada vez mais utilizado pelos profissionais que trabalham com rejuvenescimento e embelezamento. 

 

Mas o que seria o beautification? 



O que é beautification? 

 

Trata-se de um conceito para rejuvenescer o paciente mantendo as características da beleza natural que ele já possui, ou seja, não são transformações agressivas. 

 

O ideal é manter a beleza do paciente, aumentar sua beleza mantendo as suas características naturais a ponto da gente reconhecer esse paciente e ao mesmo tempo não perceber que algum procedimento foi realizado. 

 

O beautification é um conceito no qual o médico vai realçar a beleza natural do paciente. 

 

E realçar a beleza natural justamente é para valorizar o paciente que já é bonito e pode ficar mais bonito, diminuir, atenuar as características que não o favorecem tanto assim. 



O que pode ser feito? 

 

A região malar, por exemplo, é muito importante para a sustentação da face, é uma região que dá muita feminilidade para a mulher. 

 

Muitas vezes a paciente que vem aqui no consultório já tem essa área realçada, mas a gente pode realçar um pouco mais e deixá-la mais bonita. 

 

São detalhes que vão fazer diferença na beleza desse paciente, mas que a gente olhe para o seu rosto e não perceba, não consiga detalhar que procedimentos foram feitos. 

 

Outro exemplo é uma paciente que já tem um contorno da mandíbula bem marcado, mas que está ficando um pouquinho mais apagado com o processo de envelhecimento. 

 

Se a gente redefinir esse contorno ela vai ficar mais bonita e só realçar uma característica que ela já possuía no rosto dela. 



Avaliação profissional

 

E o mais importante é que o tratamento seja muito bem definido, que a avaliação seja muito bem feita e, principalmente, que haja um alinhamento entre o paciente e o médico, porque o conceito de beleza varia de profissional para profissional. 

 

Para que o resultado seja belo e seja natural deve existir essa confiança, esta conexão para que se evitem esses resultados artificiais em que o paciente faz um tratamento e se arrepende porque ele não se reconhece mais. 

 

O ideal é que o paciente passe pelo procedimento e fale assim para o profissional: “nossa! Ficou tão natural que nem parece que eu fiz esse procedimento, parece que eu sempre tive esse rosto”.  

 

Esse é o conceito de beautification que a gente deve procurar em todos os tratamentos que a gente realiza.

Compartilhar:

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Fechar Menu