Celulite é um problema que afeta quase todas as mulheres
Você tem celulite? A maioria das mulheres tem e elas não se sentem à vontade com isso, principalmente na hora de vestir um biquíni, colocar uma roupa mais justa, mais clara e até mesmo mais curta.
O que causa a celulite?
Os principais fatores são:
- predisposição genética;
- fatores hormonais;
- alimentação inadequada;
- falta de atividades físicas.
A celulite é um acúmulo de gordura associado à fibrose, que é o que causa o aspecto de casca de laranja, agravado pela retenção de líquido na área do quadril, dos glúteos e coxas.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a celulite também pode afetar mulheres magras ou que estão dentro de um peso saudável, justamente por conta dos fatores citados a pouco.
Existe tratamento para celulite?
Sim! O tratamento depende do grau da celulite e de outros fatores, como a flacidez muscular e cutânea, que pode estar associada.
Então, os tratamentos mais eficazes são:
- radiofrequências;
- infravermelho;
- ondas acústicas;
- ultrassom microfocado;
- aplicação de bioestimuladores de colágeno.
Não há cura para celulite, mas com os tratamentos, há uma melhora significativa do quadro.
Além das tecnologias e injetáveis, drenagens linfáticas ajudam a aliviar a retenção de líquidos e, por isso, contribuem para uma melhora da celulite.
Porém, qualquer tratamento indicado deve estar associado a uma mudança no estilo de vida da paciente, tanto para que tenhamos os melhores resultados com os tratamentos quanto para que eles tenham uma boa durabilidade e a celulite não volte a incomodar.
Isso significa manter uma alimentação saudável, com baixo consumo de gordura, açúcares, sal e bebidas alcoólicas.
É importante também não fumar, beber bastante água e praticar regularmente exercícios físicos, inclusive os aeróbicos, que queimem gordura, ativem a circulação sanguínea e gastem energia.
Se a celulite está incomodando você, agora é hora de tratar. Agende uma avaliação!