Cicatrizes de acne: como tratar?

Cicatrizes de acne: como tratar?

A acne é um problema muito comum na adolescência e que não afeta apenas a pele, mas mexe profundamente com a autoestima dos meninos e meninas. Muitos acabam ficando com cicatrizes na face. Saiba como tratar essas marcas.

Cicatrizes de acne podem ser tratadas

As cicatrizes de acne são marcas definitivas que afetam não só o rosto, mas também podem interferir emocionalmente na vida de quem já sofreu com uma acne severa na adolescência. 

 

Mas existem opções de tratamento para melhorar as cicatrizes, como você vai saber hoje. 

 

Com toda essa tecnologia, com a facilidade de ter um telefone, tirar uma foto e com as redes sociais é muito mais comum o paciente prestar atenção na própria pele, nos poros, na coloração da pele. 

 

No Instagram a gente pode lançar mão de filtros para melhorar imagem, mas na vida real não é assim. 

 

As mulheres até conseguem, com a maquiagem, camuflar um pouquinho essa irregularidade no relevo da pele, mas os homens não. Ou eles deixam a barba crescer ou as cicatrizes ficarão aparentes. 

 

Hoje em dia existem diversos tipos de tratamento e eles são eficazes. 



Como tratar as cicatrizes de acne?

 

Antigamente a gente só tinha como recurso um peeling cirúrgico que deixava feridas na pele e o paciente levava muito tempo para se recuperar e saía totalmente da rotina. 

 

Hoje em dia não é necessário mais passar por isso, nós temos outras opções. 

 

Primeiro é feita uma avaliação para saber qual o melhor tratamento. 

 

Tem pacientes que a gente já começa o tratamento com o laser fracionado.

Pode ser o laser de erbium fracionado ou um laser de CO2 fracionado, que tem uma recuperação mais longa. 

 

Mas existem pacientes que a gente deve associar bioestimulador, skinbooster e preenchimento com ácido hialurônico, quando a depressão é bem profunda. 

 

Então a gente traça um plano de tratamento que, geralmente, começa estimulando colágeno em toda aquela área, escolhendo qual é a melhor tecnologia. 

 

Porque tem uma outra tecnologia, também muito eficaz, especialmente para o paciente que não quer ou não pode dispor de tanto tempo para se recuperar, que é o microagulhamento com radiofrequência, além da ablação termomecânica também. 

 

Então são várias opções para a gente escolher o melhor tratamento para cada paciente. 

 

Se você sofre com as cicatrizes de acne, agende a sua avaliação.  

Compartilhar: