Poros abertos têm solução?

Poros abertos têm solução?

Uma das queixas mais comuns são os poros aumentados, que incomodam principalmente as mulheres, porque interfere na maquiagem. Saiba o que pode ser feito para melhorar esse aspecto na pele.

Poros abertos: causas e tratamentos

Os poros abertos são uma das principais queixas dos pacientes que chegam ao consultório desejando ter uma pele perfeita. 

 

Eles são um pesadelo para quem tem, principalmente para as mulheres, porque conferem um aspecto mais masculino. 

 

Existe uma predisposição genética nos pacientes que têm poros abertos.

Além disso, a oleosidade da pele piora muito essa questão, principalmente na zona T, na testa, no centro da região malar e no queixo.  

 

Geralmente a mulher começa a usar artifícios para tentar disfarçar o tamanho dos poros, como maquiagem matte e filtro solar que controla a oleosidade, mas se não atuar na causa do problema, toda essa camuflagem pode piorar ainda mais o aspecto dos poros.

 

Inclusive o processo de envelhecimento tende a piorar e aumentar o tamanho dos poros também, se a questão não for tratada adequadamente. 



Cuidados diários com a pele 

 

Basicamente ajustar a rotina de cuidados diários com a pele já melhora muito a questão dos poros.

Pela manhã é preciso usar um sabonete adequado, com o produto adequado.

Existem vários produtos que controlam a oleosidade e diminuem o tamanho dos poros também, que dão aspecto de poros mais contraídos e de pele matte, sem piorar o problema. 

 

E tem também tratamentos que a gente pode realizar a noite.

Geralmente são cremes com renovadores celulares, para melhorar a textura e controlar a oleosidade também. 



Tratamentos 

 

Podemos realizar alguns tratamentos aqui na clínica. 

 

O laser de diodo fracionado é específico para a contração dos poros, para diminuir os poros e dar mais brilho à pele, sem agredi-la. 

 

Existem tratamentos com laser fracionados mais agressivos, como o laser de tulio e o laser de érbio, inclusive o microagulhamento com drug delivery, utilizando substâncias para fazer a contração dos poros também. 

 

Em vez de só a tentar camuflar com maquiagem ou com filtros nas redes sociais, o ideal é agir na causa dos poros abertos, mudando a rotina de uso de produtos diários e associando tratamentos feitos em consultório e que têm eficácia comprovada, para evitar que este problema piore com o passar dos anos e com o envelhecimento da pele.  

Compartilhar:

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin