Tratamentos corporais pós-parto

É possível tratar algumas queixas logo no pós-parto, já outras é preciso ter um pouco mais de paciência e esperar. Saiba mais sobre as queixas e os tratamentos após a gestação.

Tratamentos corporais após a gestação

Os tratamentos corporais após a gestação são o assunto de hoje. 

 

Pacientes que acabaram de ter neném nos procuram para melhorar a autoestima, para voltar logo ao que era antes da gestação, mas a gente tem que cuidar dessa paciente com muito cuidado. 

 

É preciso estimular a paciência, porque é um período muito delicado, no qual o corpo ainda está passando pelo processo de modificação para voltar o que era antes. 

 

E são várias a queixas dessas pacientes. O escurecimento da virilha e dos mamilos, por exemplo, o que vai regredir naturalmente, é só esperar. 

 

Com relação à flacidez a gente também tem que dar um tempinho para voltar ao que era antes. 

 

A prioridade agora é cuidar do neném, não dá tempo de vir para a clínica fazer tratamentos toda semana. 

 

A piora do melasma é algo que acontece muito e a gente pode continuar tratando inclusive durante a gestação e modificar os ativos no pós-gestação para o melasma regredir mais rápido. 

 

Além disso um dos tratamentos que a gente mais faz nas pacientes é aplicação de toxina botulínica para quem já estava acostumada a fazer tratamento antes, justamente para melhorar o espectro de cansaço da amamentação e do cuidado com o bebê. 

 

Mas um tratamento que eu faço questão de enfatizar para paciente começar o mais rápido possível é o tratamento das estrias.

Quanto mais rápido a gente começar a tratar as estrias, quando elas estão bem avermelhadas, melhor vai ser o resultado. 

 

São tratamentos que requerem no mínimo três sessões, com intervalo entre 4 a 6 semanas, então é muito tranquilo da paciente conseguir colocar na rotina e começar a fazer. 

 

Caso a paciente tenha feito uma cesária, um outro cuidado que a gente já começa a ter já nessa primeira avaliação pós-gestação é com a cicatriz. 

 

Então se você teve bebê recentemente ou está para dar à luz e já está preocupada com o seu corpo, saiba que algumas coisas podem ser feitas já no pós-parto e outras você vai precisar ter paciência e esperar um pouquinho mais. 

 

Se você tiver dúvidas ou quiser agendar uma avaliação, entre em contato com a gente! 

Compartilhar:

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Fechar Menu