Skip to content Skip to footer

Como lidar com a moda nos procedimentos estéticos?

Como lidar com a moda nos procedimentos estéticos?

Saiba qual é o perigo de seguir a moda nos procedimentos estéticos

Existe moda nos procedimentos estéticos? Sim! E seguir essas tendências pode ser um perigo. 

 

Quando falamos em uma peça de roupa que este ano está na moda, mas o ano que vem não, você pode doar a roupa ou guardar e esperar que a moda volte. Mas quando se trata de alterar a sua imagem, não é bem assim. 

 

Realizar um procedimento definitivo, só porque está na moda, é muito arriscado.

Além disso, precisamos considerar a questão da padronização. Por exemplo, algum tempo atrás todo mundo estava em busca de um rosto quadrado, agora é a sobrancelha muito alta.

De fato, algumas pessoas têm indicação para arquear e levantar a cauda da sobrancelha, mas não pode ser nada exagerado, que a gente perceba que foi feito. 

 

O mesmo vale para um lábio desproporcional ao restante do rosto. 

 

Aliás, quando o paciente tem indicação de fazer um procedimento para rejuvenescer o lábio, corrigir uma assimetria ou mesmo para embelezamento, a maioria tem um medo enorme de ficar com um resultado padronizado. 

 

Existem alguns parâmetros e medidas que devem ser respeitados e que vão resultar em uma face não apenas mais jovem, como mais harmônica e bonita. 



Tratamentos para os lábios

 

Por exemplo, falando sobre os lábios, existe uma infinidade de critérios que o médico precisa avaliar para realmente saber se o paciente tem indicação. 

 

E se ele tiver, precisa descobrir qual é a técnica correta, o melhor produto, o momento correto de fazer o procedimento. 

 

Então, não tem como o paciente basear a escolha dele na foto de alguém que ele viu e achou que ficou mais bonito, isso precisa ser individualizado. 

 

Aliás, a raça do paciente também precisa ser levada em consideração, assim como a estrutura óssea, a arcada dentária, o padrão de envelhecimento, a estrutura de volume ao redor do lábio, o paciente de frente e de perfil, sorrindo, sério, enfim, são muitos critérios.

O lábio impacta muito na imagem do paciente. 



Equilíbrio do rosto 

 

E tudo no rosto deve estar equilibrado. Então um paciente que tem um lábio muito jovem, extremamente volumizado em um rosto mais envelhecido, não é o melhor, porque é artificial e descaracteriza a pessoa. 

 

Por isso, eu gosto de manter a identidade do paciente, observar fotos de como ele era mais jovem e manter ou recuperar essas características, porque é o que vai ficar mais bonito, mais harmônico e natural. 

 

Por todas essas razões, a moda não se aplica na estética e na imagem de cada um. A gente tem que ser muito criterioso com a imagem, porque isso impacta em todos os âmbitos da vida, no trabalho e nas relações. 

 

Então, se você quer fazer algum procedimento estético, agende uma avaliação e nós vamos traçar o melhor plano de acordo com as suas necessidades e características naturais. 

Leave a comment

0.0/5