Melasma

Melasma: descubra as causas e tratamentos

Melasma é um problema de pele que atinge inúmeras pessoas, saiba quais são as causas e como tratar.

O melasma é um problema de pele que atinge um número imenso de mulheres todos os anos. As manchas que coloração amarronzada incomodam e muito as pessoas que desejam ter uma pele limpa e uniforme.

O que é o melasma?

O melasma nada mais é que um distúrbio de pigmentação, tendo como principal característica o surgimento de manchas na pele com um tom amarronzado. Geralmente aparece nas bochechas, testa e ombro, porém também é possível que surjam em outros locais como colo e braços.

Alguns fatores externos podem desencadear o surgimento do Melasma, como a exposição constante ao sol e ao calor. Isso porque, a luz ultravioleta estimula os melanócitos, células que produzem a melanina, pigmento que dá cor à sua pele. Outras causas possíveis para as manchas são alterações hormonais, uso de anticoncepcionais, entre outras condições.

Quais os tipos de melasma:

Epidérmico

A formação da melanina ocorre na epiderme. Ou seja, na primeira camada da pele que tem como principal função proteger o corpo de agressões externas, aparecem manchas de coloração marrom e bordas definidas.

Dérmico

Nesse caso, a produção da melanina acontece em um grau mais profundo da derme, entre a epiderme e a hipoderme. O que ocasiona manchas mais escuras e cinzentas, sendo um tipo mais difícil de tratamento.

Misto

A formação combina aspectos dos outros dois acima. Assim, afeta a camada superficial e, ainda, a mais profunda da pele, com pigmentação marrom-cinzenta, necessitando de um tratamento mais complexo.

Tratamentos para Melasma

Existem algumas técnicas muito eficazes que são amplamente utilizadas no tratamento de melasma:

O melasma é um problema sério e que deve ser tratado com atenção, por isso, caso você esteja com qualquer tipo de sintoma, agende uma consulta com a nossa clínica e veja como podemos te ajudar!

Entre em contato conosco através do nosso Whatsapp!

Fechar Menu