Como ter um bom resultado com tratamentos estéticos?

Como ter um bom resultado com tratamentos estéticos?

Saiba como um cronograma de tratamentos ajuda a ter bons resultados

Certamente, todo mundo deseja ter bons resultados com a realização de tratamentos estéticos. Porém, como vemos constantemente na mídia, muitas vezes isso pode dar errado. 

 

Então, como evitar problemas na realização de tratamentos? Afinal, nem sempre é possível reverter um estrago feito ou, pelo menos, não de forma imediata. 

 

Por exemplo, um preenchimento com ácido hialurônico exagerado pode ser desfeito. Podemos aplicar uma enzima chamada hialuronidase, que vai acelerar o processo de absorção do produto, reduzindo seu efeito. 

 

Porém, essa é uma ferramenta que só deve ser utilizada em caráter de exceção. O ideal mesmo é realizar o procedimento de forma acertada.

No caso do preenchimento, podemos fazer com pouco produto e depois, se o paciente assim desejar e se for necessário, aumentar a quantidade aplicada.

Aliás, é por essa e outras razões que a gente prefere utilizar produtos biocompatíveis e absorvíveis em vez de substâncias definitivas. 



Processo de envelhecimento 

 

Também é preciso pensar que o envelhecimento é progressivo e sempre vai acarretar alterações. Certamente podemos prevenir algumas delas, por exemplo com o uso dos bioestimuladores de colágeno. 

 

Acompanhando de perto essas mudanças, podemos realizar procedimentos de forma mais assertiva e, assim, com resultados mais naturais, deixando a pele sempre bonita e saudável. 

 

Assim, a melhor forma de ter um bom resultado com os tratamentos estéticos é eleger um dermatologista de confiança para acompanhar de perto o seu processo de envelhecimento. 

 

Também é fundamental que esse profissional olhe para cada paciente de forma totalmente individualizada, focando nas alterações que mais impactam o processo de envelhecimento de cada um, estabelecendo a ordem em que cada procedimento deve ser feito. 

 

Se você deseja tratar a sua pele, cuidar do seu processo de envelhecimento, agende uma consulta e vamos traçar o seu plano de tratamentos. 

Compartilhar:

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin