Rejuvenescimento: quando devo pensar nisso?

Rejuvenescimento: quando devo pensar nisso?

É possível fazer procedimentos que deixem a sua face rejuvenescida, principalmente quando se trabalha de forma preventiva.

Saiba mais sobre tratamentos para rejuvenescimento

 

Muitas vezes é um tabu para alguns pacientes procurar tratamento de rejuvenescimento e embelezamento. 

 

Na maioria dos casos, o problema é o medo de ficar com um resultado exagerado ou artificial. 

 

Porém, existem várias pessoas com as quais você convive que fazem tratamentos e estão com resultado natural, tanto que você nem sabe o que elas fizeram! 

 

Assim, muitos acabam adiando qualquer tipo de procedimento ou tratamento que teria um caráter preventivo sobre o envelhecimento, por medo de exageros. 

 

Acontece que, se esperar o tempo passar sem agir sobre isso, chega um ponto em que você estará tão satisfeito com a própria imagem, que se dá por vencido e admite que quer parecer melhor. 

 

Só então você vai procurar descobrir junto ao seu dermatologista o melhor tratamento para o seu caso. 

 

Mas a dica que quero dar para você no post de hoje é de que é possível ter um resultado natural com procedimentos e a prevenção é o melhor caminho para isso. 

 

Ou seja, quanto mais cedo a gente começa a prevenir os efeitos do envelhecimento, melhores são os resultados e mais naturais. 



Como prevenir o envelhecimento? 

 

Em primeiro lugar, é fundamental que você se lembre que o seu estilo de vida influencia na saúde do seu corpo e também da sua pele. 

 

Portanto, mantenha uma rotina de exercícios físicos, alimentação saudável e equilibrada, tome bastante água e, claro: muito cuidado com a exposição solar. 

 

O tabagismo e o consumo exagerado de bebidas alcoólicas também influenciam na sua pele e devem ser evitados.  

 

O sol é o principal acelerador do envelhecimento da pele, acelerando a degradação de colágeno, deixando a pele mais ressecada e flácida. Isso sem contar nas manchas e rugas decorrentes disso tudo. 



Cuidados diários 

A pele também sofre com agressões do ambiente, como a poluição, o frio, o calor excessivo, o vento e o clima seco. Por isso, os cuidados diários com a pele também são fundamentais.

 

Limpar, tonificar, hidratar e proteger do sol são os passos básicos que se deve ter com a pele todos os dias pela manhã. 

 

À noite, podemos trocar o filtro solar por cremes e outros produtos focados em tratamento, de acordo com as necessidades que sua pele apresentar.

 

Além disso, a qualidade do seu sono também influencia na beleza e saúde da pele, porque é neste momento que ela vai se renovar e eliminar os radicais livres. 



Tratamentos preventivos

O processo de envelhecimento começa por volta dos 30 anos de idade. Então, a partir dos 20, 25 já é possível fazer alguns tratamentos que vão desacelerar esse processo. 

 

A ideia principal é fazer um banco de colágeno, seja com o uso de cremes antiidade, com a aplicação de bioestimuladores injetáveis, ácido hialurônico, toxina botulínica ou utilizando tecnologias. 

 

Entre eles: 

  • Peelings;
  • Microagulhamento;
  • Ultrassom microfocado;
  • Radiofrequência; 
  • Infravermelho.
  • Lasers fracionados;
  • Luz intensa pulsada;
  • Laser de CO2.

 

Para saber quais produtos você deve utilizar no seu dia a dia ou mesmo programar os tratamentos preventivos que vão ajudar você de fato, agende a sua consulta! 



Compartilhar:

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin